Dez Dicas Para Um Blogspot Profissional


Faça Você Mesmo(a): Artes Gráficas E Papelaria Para Festas


Segundo busca da Backlinko com 1 milhão de buscas no Google, entre 11 critérios analisados, a abundância e autoridade dos hiperlinks que sinalizam pra seu website são os que apresentam superior correlação com um prazeroso posicionamento. São diversas as estratégias white hat utilizadas para se conquistar esses almejados ativos virtuais, no entanto centrarei meus comentários sobre isso aquelas que considero as principais: assessoria de imprensa, guest website e publicações espontâneas.


Pra esta estratégia, o formato do tema é o press release (ou “comunicado à imprensa”), que consiste em um texto com linguagem jornalística, com a opção adicionar imagens, infográficos, videos e animações. Essas dicas são divulgadas pra jornalistas relevantes para aquele conteúdo por meio de uma agência de assessoria de imprensa. A alternativa do assunto do release é crítica, já que ele tem que despertar o interesse da mídia pra ser veiculado, caso oposto irá para a gaveta. Um release precisa compartilhar um caso divertido e/ou despertar emoções pra ser atrativo. No momento em que um site publica postagens de autores externos normalmente exige que o assunto seja exclusivo.


É essencial ter percepção de quais são os blogs em que seu público-alvo costuma se abastecer de sugestões. Verifique quem são os autores no feed pra aprender se a aceitação de textos de terceiros neste momento é prática comum ou não: isto lhe ajudará a fazer tua oferta de parceria. Lembre-se que ofertar permuta de links não é uma interessante ideia pra esta equação: o Google não reconhece a legitimidade desta prática.


Se tua organização agora está no mercado há qualquer tempo, é possível que ela tenha recebido citações de outros sites, tais como, participações em eventos/congressos, depoimentos de clientes ou artigos antigos de tua autoria. É comum que domínios com os quais você sequer teve um tipo de contato reproduzam matérias publicadas em grandes portais de notícias que façam menção à sua empresa. Faça uma pesquisa na tua marca, nome de produtos e principais executivos no Google, e verifique se estas publicações espontâneas têm hyperlink. Em caso negativo, entre em contato com o webmaster e/ou editor do blog, agradeça a publicação e peça a inserção do hyperlink.


Desejo - Atice o teu leitor. Convença-o a acreditar em sua ideia, exibindo os seus benefícios comprovados. Ação - Uma vez que o leitor se envolveu com o teu texto, não assuma que ele vai, necessariamente, ceder o próximo passo. Finalize o seu artigo com um Call to action (CTA) atraente, deixando claro para o teu leitor destinar-se adiante. Por aqui está um anúncio do Los Angeles Times publicado em 1988 seguindo o padrão de AIDA. Você poderá ler a definição detalhada como o anúncio se encaixa nesta fórmula, no Crazy Egg.


  • ► Outubro (2)

  • Procura/Produtos: Focos que tenha pessoas interessadas e bons produtos para oferecer

  • três Passos para Elaborar o Blog da Tua Organização em 2017

  • Um negócio como Freelancer



Qual é a diferença entre proveitos e características? Neste local está uma definição do meu guia de copywriting. Isto é essencial, contudo uma fórmula extremamente competente de copywriting. As pessoas se preocupam em como os produtos afetam positivamente as tuas vidas. No seu artigo, foque as qualidades. As características são secundárias. Você poderá chamá-las de a cereja do bolo. Qual versão da propaganda do iPod você prefere? O cliente não vai ligar pra perícias técnicas - 1GB de memória.


Contudo ele vai amar ter as suas 1.000 músicas favoritas no bolso. Brian Clark institui um recurso de 4 etapas pra tirar as qualidades das características. Não esqueça de escoltar essas escritas básicas. Os blogueiros experientes entendem que os seus leitores se importam em responder as suas próprias necessidades. Dessa maneira, eles mudam o foco de cada postagem para o leitor, propositalmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *